Sobre o Field-IQ Líquido
- O Sistema de Controle Automático de Pulverização Field-IQ é um controlador de vazão e de seção em um único console.
- Permite fazer o controle da taxa de aplicação independentemente da velocidade de aplicação e ainda assim controla até 48 seções de pulverização.
- Para isso atua diretamente no comando ou em paralelo com o controlador existente na máquina. Utiliza os monitores CFX-750, FmX, GFX-750 e TMX- 2050 da Trimble para interface com o usuário.
- Permite controle da taxa variável feito por mapa de prescrição ou em taxa fixa, mantendo sempre a taxa por hectare constante independentemente da velocidade do pulverizador.
Características e benefícios do Field-IQ
- · Economia de até 20% no consumo de defensivos agrícolas nos arremates e bordaduras;
- · Diminuição dos danos causados na cultura devido à sobreposição de herbicida;
- · Aumento na qualidade da operação, pois libera o operador para controlar outras funções da máquina;
- · Redução do impacto ambiental;
- · Aumenta o rendimento operacional por aumentar a velocidade nas bordaduras e arremates;
- · Pode ser instalado na maioria dos pulverizadores existentes no mercado.
- · Grava mapas de aplicação;
- · Possibilidade de economia de defensivos mesmo aplicando em taxa fixa, através do mapeamento de áreas não produtivas no talhão, o sistema fecha automaticamente evitando desperdício de produto.
Como funciona o Field-IQ Líquido
O Field-IQ ajusta automaticamente à vazão da aplicação de acordo com a dose desejada, velocidade de aplicação e através de mapas de prescrição, de forma a manter a dose de acordo com a recomendada. Para isso o sistema atua no fluxometro, nas válvulas reguladoras e de seção, atuando de forma a controlar a dose que vai para os bicos de pulverização e o excedente retornar para o tanque, auxiliando assim na correta agitação da calda de pulverização.
Para o controle de desligamento automático de seção nas areas já aplicadas e nas bordaduras e arremates, o sistema conta com uma configuração editável pelo cliente possibilitando que ele priorize o consumo de produto ou a certificação que o desligamento ocorreu com a total cobertura da seção, assim dependendo do produto aplicado manten-se sempre a qualidade da aplicação para aumento de eficiencia dos defensivos.